terça-feira, 31 de maio de 2011

Inspiração para área externa

Olá Pessoas!!
    Essa imagem serviu de inspiração para nossa área externa. Ficou um ambiente super aconchegante, espero que em breve consiga deixa-la ainda mais parecida...rs
       O que mais gostei nesse ambiente foi o conforto oferecido pelos futons e almofadas, a sensação de aconchego dada pelo deck e esse efeito maravilhoso das luminárias.
       E vocês o que acharam?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Banquinho ecologicamente correto

Olá pessoas!!!
    O que você acha de reaproveitar pneu velho na decoração da sua casa?? Parece algo absurdo?? Mas acredite, não é. Me deparei com uma idéia criativa, ecologicamente correta e com um visual super divertido para decorar o quarto da criançada, a sua área externa ou qualquer outro ambiente que você ache conveniente... são bancos feitos com a metade de um pneu, um pedaço de madeira ou mdf (para o assento e para os olhinhos), parafusos (para fixar o assento) e tinta.
    Veja o resultado, na imagem abaixo, e analise que com criatividade e consciência ambiental conseguimos reaproveitar muito do que jogamos fora. ;)

           Tem gente que tem uma mente abençoada pelo Papai do Céu, né?!!
     Fiquem com Deus!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sala de TV - O recanto do "guerreiro"

Olá Pessoas!!!
     Fico sempre surpresa quando vejo as fotos do antes, durante e depois, pois só assim conseguimos ver como a casinha mudou. Ainda lembro-me do dia em que a imobiliária nos entrou as chaves dela... era um misto de felicidade e ansiedade, pois sabíamos que muita coisa teria que ser feita para que ela ficasse com a nossa cara. E é assim com essa mistura de sentimentos que vejo nosso sonho se concretizando. A cada dia uma coisinha nova vai sendo feita e a casinha vai tomando forma.
     Hoje vou mostrar para vocês nossa sala de tv. Ontem ela recebeu um presentinho (as cortinas que eu tanto queria, foram instaladas) e agora já está apresentável. Ainda estão faltando algumas coisinhas (tapete, painel do home, home theater e o quadro "The Hug - Abraço Grande" do Romero Britto, que eu simplesmente adoooro) para que, finalmente, o "recanto do guerreiro" (Sr. Meu Marido)  fique 100% :) ... Mas a medida que forem aparecendo as coisas novas, vou postando. Por enquanto, fiquem com a sala parcialmente pronta ;)  (Cliquem nas imagens para amplia-as)
    
Na sala de tv fizemos a instalação do gesso (que possui uma sanca central e o cortineiro, como destaques), para encobrir a laje e... 

criar uma iluminação diferenciada (utilizando spots com lâmpadas dicróicas, nas laterias do gesso, e mangueiras de led, na sanca central).

Aproveitamos para aumentar a quantidade de tomadas de energia e  criar as passagens para os cabos da tv (embutidos na alvenaria) . Por fim, pintamos novamente a sala com a tinta branco gelo (acabamento toque de seda), da Suvinil. 

       Optamos por um rack simples, sem muitas divisões ou gavetas, pois o nosso sofá é bem encorpado e escuro, dessa forma acabamos harmonizando e dando leveza ao ambiente. Falando no sofá, pensem em uma novela para conseguir chegar nesse que foi comprado... quando financiamos a casinha e começamos a pesquisar os móveis, nas lojas aqui em RBR, nos encantamos com esse modelo em forma de L, mas pela fortuna cobrada pela loja, desistindo. Tempos depois, após ter passado por diversas lojas e vários modelos, sem sucesso, acabamos nos deparando com o Zulu novamente. Dessa vez, com uma montagem (chaise e módulo de 2 lugares) que se adequava as nossas necessidades, com o tecido na cor que nós queriamos e por um preço justo, considerando o conforto que ele oferece (sempre digo que o nosso sofá foi o único que me abraçou, os outros só fizeram um carinho....rs)...  não deu para resistir e ele veio fazer parte da deco da casinha :)
       E é isso, hoje compartilhei com vocês mais uma alegria.
       Fiquem com Deus e até mais.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Nova "cara" para a parede da sala de estar

Olá Pessoas!!!
     Minha inspiração de hoje vem da dúvida que não sai da minha cabeça: "o que fazer com a parede da nossa sala de estar?". Pensando nisso comecei a pesquisar algumas imagens e encontrei a resposta parcial para minha dúvida... "vesti-la" com algo, só não defini dentre tantas opções qual será a escolhida. Vejam a seguir algumas bem interessantes (pelo menos  para mim), que selecionei para vocês:

 Revestimento cimentício claro (forte candidato)

Revestimento de madeira
 
 Placas laqueadas

 Papel de parede estampado

 Papel de parede texturizado

Parede pintada com uma cor marcante (idéia já utilizada na parede com nichos)

 
 Listras horizontais ou verticais (idéia utilizada na cozinha e no escritório)

Canjiquinha

Pedras brancas com espelhos (vou usar essa idéia na sala de jantar)

     Espero que tenham gostado das idéias.
     Um ótimo dia e fiquem com Deus!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Delicinha - Pudim de Maria Mole

Olá Pessoas!!
    Final de semana está aí e nada melhor do que uma receitinha para servir de inspiração, se for uma sobremesa (falou a formiguinha), como é o caso, melhor ainda...rs
     Hoje trouxe para vocês a receita de um pudim diferente... ele é feito com maria mole. A receita que será postada foi publicada na Revista Caras, pela apresentadora Ana Maria Braga.
     Fiz essa receita no dia das mães e ela agradou bastante, pois esse pudim simplesmente desmancha na boca e, além de tudo, é super fácil e rápido de fazer, pois não é feito em banho-maria.
      Faça e comprove ;)
      
Pudim de Maria Mole













Ingredientes
Pudim:
  • 2 caixinhas + 2 colheres (sobremesa) de pó para maria-mole dissolvida em 1 xícara (chá) de água fervente
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite com soro
  • 1 vidro de 200ml de leite de coco
  • 1 medida (da lata) de leite

Calda:
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo:
Calda:
Dissolva 2 xícaras (chá) de açúcar refinado em 1/2 xícara (chá) de água e leve ao fogo médio. Mexa por cerca de 10 minutos ou até a calda ficar na cor e textura de caramelo.

Pudim:
Dissolva as 2 caixinhas + 2 colheres (sobremesa) de pó para maria-mole em 1 xícara (chá) de água fervente. Bata no liquidificador com 2 latas de leite condensado, 2 latas de creme de leite com soro, 1 vidro de leite de coco e 1 medida (da lata) de leite. Divida os ingredientes em duas partes antes de bater para não transbordar.

Numa forma de pudim (de 23cm de diâmetro), distribua metade da calda no fundo e nas laterais. Reserve a outra metade para cobrir o pudim quando desenformar. Despeje os ingredientes batidos no liquidificador na forma caramelada. Leve para gelar no freezer de um dia para outro. Desenforme 10 minutos antes de servir e regue com a calda fina.

Dicas:
  1. Se a metade da calda reservada endurecer ao esfriar, coloque um pouco de água e misture para voltar ao ponto de calda.
  2. Para facilitar, quando for desenformar, aqueça levemente o fundo da forma.
     Bom apetite!! 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dicas úteis na cozinha

Olá Pessoas!!!
    Muitos de nós tem várias dúvidas na cozinha: seja no uso de algum ingrediente, na forma de cozimento do feijão, em como manusear o forno ou a panela de pressão, ou até mesmo, que tipo de louça lavar primeiro... Dúvidas que parecem banais para alguns, mas que muitas vezes é um tormento para a maioria das pessoas. Pensando nisso comecei a fazer umas pesquisas e encontrei essas dicas super úteis no portal IG Comida.  
    Espero que gostem. =)
Ingredientes
O que entra primeiro no refogado, o alho ou a cebola?
A cebola, porque o alho queima primeiro.
Como faz para comer alho e não ficar lembrando dele no dia seguinte?
Fácil. Tem de partir e tirar aquele miolinho. Também não pode fritar demais


Dá para cortar cebola sem chorar?
Depende da idade da cebola. Quanto mais nova, mais água ela tem e mais lágrimas produz. 




Qual o melhor jeito de esquentar arroz?
No forno de microondas com um pouquinho de água para não ressecar.
Como faz para limpar cogumelos? Pode lavar?
Nunca. Ele absorve muita água, perde a textura, fica encharcado. No máximo utilize uma esponja úmida, uma escova de cerdas macias ou papel toalha. 


É certo botar um fio de óleo na água de cozimento do macarrão?
Não. O óleo penetra na massa e, além de ela ficar pesada, dificulta a absorção do molho. Para não grudar, o importante cozinhá-la em bastante água e sal (são 100 gramas de massa para cada litro de água).

Tem mesmo que lavar o macarrão depois de escorrer?
Só se ele não for servido na hora, para interromper o cozimento. Caso contrário, deve ir direto do escorredor para o molho.
Como saber se o óleo de fritura está quente?
O bom e velho truque das avós de jogar o fósforo dentro da gordura e esperar que ele acenda é infalível. Outra dica é encostar a colher de pau no óleo. Se ele soltar bolhinhas, está bom.
O feijão deve ser temperado antes ou depois de cozido?
Tanto faz. Isso é questão de gosto. 

Pode botar sal na carne antes de ela ir ao fogo?
Jamais! O sal desidrata a carne e só deve ser colocado segundos antes de ela ir para a panela. Quanto mais tempo antes de cozinhar eles ficarem em contato, maiores as chances de a textura da carne se descaracterizar e ela perder a umidade. No caso de carnes grelhadas, melhor ainda selar antes de temperar. Assim, ela cria uma capa de proteção e fica muito mais suculenta.
Como saber se o fermento está bom?
É só botar uma colher de café em um copo de água. Se espumar, está bom.
Como deixar a clara do ovo frito cozida e a gema molinha?
Quando isso acontece, é porque o fogo está muito alto. A chama média é suficiente pra coagular a clara inteira sem queimar.
Como evitar que a batata crua e cortada escureça?
Basta deixá-la imersa em água fria, depois de descascada. 


Como faz para servir maçã crua sem ela ficar escura?
É só botar de molho em água com limão.



É verdade que depois de descongelar o alimento ele não pode ser congelado de novo?
Sim. O congelamento é um processo agressivo para o alimento. Transforma as fibras, diminui o volume, altera o sabor. Fazer o ingrediente passar por isso mais de uma vez, além de desastroso para o paladar, pode ser perigoso para a saúde.

Forno
É verdade que só pode abrir o forno com bolo depois de 30 minutos?
Depende da massa, mas, em geral, sim. Essa primeira meia hora é o tempo que o bolo precisa para se estruturar e ficar firme. Assim, a não ser que o dia esteja quente e sem vento, uma corrente de ar frio certamente irá derrubá-lo. 


Como faz para deixar o suspiro crocante?
Basta deixar a porta do forno entreaberta, com uma colher de pau, e o forno bem baixinho. O suspiro não pode assar e sim secar.




Como precisar a temperatura do forno se não estiver especificado no botão de controle? Se o manual do fogão já estiver no lixo, o jeito é checar as temperaturas mínima e máxima e regular a olho.
 
Que tipo de alimento deve entrar primeiro no copo do liquidificador?
A resposta está embutida no nome do eletrodoméstico: primeiro os líquidos. Alimentos sólidos forçam muito o motor.


Qual o limite de água na panela de pressão?
Até, no máximo, a metade da panela.
Depois de a panela de pressão apitar, em quantos minutos o feijão estará cozido?
Isso também varia de acordo com a idade do grão e a receita. Mas deve-se contar, no mínimo, 15 minutos depois que a panela apitar. 


Pode abrir a lata de leite moça cozido na panela de pressão ainda quente?
Nem pensar! O interior da lata ainda está sob pressão, a queimadura é certa.





Higiene
Como faz para tirar o cheiro de alho das mãos?

Basta lavar a mão em água corrente, sem esfregar.


Qual a ordem certa de lavar a louça?
Copos e xícaras; pratos e pires; talheres; potes e travessas; e, por último, panelas. Assim,  os copos não ficam com cheiro de gordura e fica mais fácil organizar a louça no escorredor. 


Qual o melhor recipiente para guardar alimentos na geladeira?
Em recipientes plásticos ou de vidro, mas sempre com tampas. O importante é nunca guardar  alimentos abertos. Eles ficam ressecados e deixam cheiro na geladeira.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vaso de plantas reciclado

Olá Pessoas!!!
    Ando procurando inspiração para montar o nosso jardim e encontrei algo que gostei muito no Blog Cheiro de Mato. Uma idéia que além de linda ajuda ao meio ambiente.
   O que acham reaproveitar aqueles pneus velhos que ficam encostados, juntando água (criadouro do mosquito da dengue) e entulhando o seu quintal?? Para quem gostou da idéia, aqui vai uma dica super legal... Para dar uma nova "cara" e função a eles, basta pintá-los tintas de cores bem vivas e plantar suas flores favoritas (onze horas, mini margaridas, violetas, enfim aquelas que você mais gosta).
    Uma dica importante é contrastar a cor das flores com as dos pneus, dessa forma o efeito fica ótimo.

     É isso... Um dia lindo e colorido para vocês!!
     Fiquem com Deus!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nichos no banheiro

Olá Pessoas!!!
     Estava dando uma olhada em algumas imagens de banheiros e me deparei com essa mostrada abaixo. Se tivesse encontrado ela antes, com certeza nosso banheiro teria esses nichos para revista e papel higiênico.


      Essa idéia além trazer economia, pois fazer os nichos é mais barato do que comprar bons acessórios para  banheiro, também faz o banheiro ficar bem mais bonito (na minha opinião).
      Fiquem com Deus e uma ótima semana!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Super chateada

Olá pessoas!!
     Desde quarta feira o meu acesso ao blogspot vem apresentando problemas. Hoje finalmente consegui acessar, mas tive uma surpresa infeliz... o post que tinha feita na quarta dia 11/05 e já havia até publicado, sobre mais idéias para quartos de meninas, simplesmente desapareceu.... fiquei sem inspiração e com uma raiva no coração que vocês não tem idéia =(

      É isso... Vou me recuperar e buscar idéias bacanas para trazer para vocês.
      Um ótimo final de semana e fiquem com Deus!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vestindo a parede da sala de jantar.

Olá Pessoas!!
     Gosto muito de ver o antes e depois dos ambientes. Como eles vão evoluindo com o passar do tempo e como os pequenos detalhes fazem a diferença e vão dando identidade ao nosso lar.  
      Estamos aos poucos decorando a casinha e organizando as coisas.  Dia desses estava observando nossa sala de jantar e achei meio sem vida, pois o projeto final dela ainda vai demorar um pouco para ser executado, foi então que resolvi "emprestar" (pois ele ficará em outro ambiente), temporariamente, para ela um quadro que ganhei de presente de casamento da minha irmã. 
      É incrivel a diferença que um quadro, escultura, adesivo, papel de parede, pintura texturizada  ou  revestimento faz em um ambiente, confiram...


Salinha com a parede nua, meio sem graça :(
 
Sala já com quadro vazado (sou completamente apaixonada por ele)... quanta diferença...rs
      Tenham um ótimo dia e fiquem com Deus!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Delicinha - Costela suína ao molho barbecue

Olá Pessoas!!!
    Final de semana especial, afinal domingo é "Dia das Mães", (se bem que para mim, todo dia é o dia da minha mamys amada) e pensando nisso trouxe para vocês uma receita que há muito tempo venho com vontade de preparar, mas estava esperando uma data especial.
     Para quem gosta de comidas com um toque doce, como eu, vai amar essa receita que encontrei no blog Pitadinha, da amazonense Juliana Stelli.... são costelas ao molho barbecue. Comi algo parecido em um restaurante em Brasília e adorei, além de delicioso é fácil de fazer.
      Fica a dica para o almoço especial de domingo.
      Um ótimo final de semana e fiquem com Deus!!!

Costela suína ao molho barbecue

















Ingredientes:
Costelas:
  • 1 Kg de costela suína 
  • limão, sal e pimenta do reino à gosto para a marinada 
Molho:
  • 1/2 cebola picada 
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo 
  • 3 colheres de sopa de molho inglês 
  • 1 colher de chá de vinagre 
  • 1 cx pequena de catchup (ou metade do vidro grande) 

Modo de Preparar: 
Costelas: 
  1.  Coloque num saco as costelas e a marinada na noite anterior, sempre que for possível, mecha o saco para que a costela absorva bem. 
  2. Arrume as costelas numa assadeira (sem nada de marinada) e cubra com papel alumínio. 
  3. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus até que as costelas fiquem BEM macias.
  4. Retire o papel alumínio e assim que começar a dourar, pincele o molho nos dois lados da costela e leve ela de volta ao forno.
  5. A medida que o molho for "grudando", repita o processo, até acabar.
Molho:
  1.  Refogue a cebola em um pouco de óleo/azeite/manteiga 
  2. Assim que dourar, misture o açúcar mascavo até dissolver 
  3. Acrescente os demais ingredientes 
  4. Tempere com sal e pimenta a gosto.
 Sirva as costelas com arroz branco, purê de batatas e uma saladinha.

  Bom apetite!!