segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oração - A vontade de Deus

Abrí meu livrinho "Se eu quizer falar com Deus - Orações para os momentos comuns e especiais da vida (Rebbe Nachman de Breslov)", da Editora  Sextante, bem na página que tem essa oração. Achei tão bonita e oportuna que resolví compartilhar.
    Espero sinceramente que sirva para você também.

"Meu Deus, eu quero ser tantas coisas, fazer tantas coisas, quero ardentemente atingir tantos objetivos!
 Mas será que alguém pode ser tudo, fazer tudo, ter tudo?
 Só Tu compreendes o frágil equilíbrio da minha alma.
 Tu me deste o potencial para fazer desse equilíbrio uma criação perfeita.
 Agora, fazei com que eu consiga me tornar esta criação perfeita "de acordo com a Tua Vontade. (LM 1:17)"

Um espaço para relaxar e curtir...

Olá pessoas!!!
    Me desculpem pela ausência, estou numa correria e acabei não atualizando o blog esses dias, espero que não tenham desistido de acompanhar a minha novela atual : "Uma obra em minha vida" ....rs
    Continuando o tour pela casinha, vou apresentar para vocês um outro cantinho super especial... a área externa que eu considero uma extensão das nossas salas, mas que infelizmente será uma das ultimas a ser decorada. Como minha "Vida" (Sr. meu marido) sempre fala,  tenho um olhinho muuuuito caro e não dá para fazer tudo de uma vez. Sendo assim, tivemos que atribuir prioridades e a área externa é uma das ultimas :(
     Então vamos ao que interessa, as fotos ;)


ANTES
 
 Área externa antes da reforma
 As casas foram entregues sem muro divisor (embaixo dessa lona preta estão os tijolos para a reforma e esse monte de entulho é o material que já estava sendo retirado da casa)
A área de serviço original era assim, bem pequena (cerca de 1,20m) 
 Nessa foto vocês ainda podem ver a janela, a porta e o tanque originais
Essa é a porta original da sala de jantar (vista de fora), trocada na reforma. Esse espaço que parece minusculo vai te surpreender nas próximas fotos. 
 
 
DURANTE
 
 Nesse muro foi feita uma calha para que a aguá tenha vazão sem cair na casa do vizinho (ele ficou com 2,50m para respeitar as normas do condomínio)
 O pessoal  (Sombra, Pai e Nilson) montando a caixaria para a viga.
Minha Vida com a mão na massa literalmente...rs 
 Olha ele novamente ajudando o Sombra no preparo da massa que vai preencher a caixaria da viga.
Muro e parede da área de serviço ( ampliamos a lavanderia em cerca de 1,20m)


DEPOIS
 
 Essa área ficou super ampla (acreditem), foi uma surpresa até para nós. Considero esse antinho especial pois será uma extensão da nossa sala de estar, minha cabeça já está borbulhando de idéias só falta tempo (R$) para executa-las...rs
Essa parede da cozinha tinha apenas 1,95m pelo lado de fora. Pedí para que ampliassem ela em mais 1,20m para dividir essa área da lavanderia (gosto de espaços delimitados - já deu para notar pela sala de estar e jantar, não é?!!) e para deixar a cozinha mais clara e com ventilação foi aberto esses dois basculantes e foi feita meia parede com tijolo de vidro.
Essa parede é justamente o muro mostrado em uma das fotos anteriores. Cobrimos essa área com telha de concreto (para não fugir do padrão do condomínio), forramos com gesso e instalamos uma iluminação diferente para dar um certo aconchego.
Iluminação especial da àrea externa.
Área aberta onde será instalada a grama sintética. Gostei muito desse muro, acho que ficou harmónico: a altura ficou proporsional (2m para que tivessemos mais ventilação), os riscos brancos feitos entre o grafiato, e a pingadeira, foram detalhes que fizeram a diferença. Esses espaços que aparecem entre o muro e a calçada, são floreiras ( futuramente irei postar algo sobre elas).
Nessa foto a floreira fica mais evidente. Antes que você me perguntem  "o que são esses quadradinhos que aparecem na calçada?", eu já dou a resposta... são as tampas (eu recomendo elas, pois facilitam muito na hora da manutenção. Essas aí foram compradas na Ronsy, são da Amanco) das caixas de gordura e águas pluviais (na época da reforma tivemos que retira-las do lugar, pois se deixassemos onde estavam nosso piso da lavanderia ficaria cheio de remendos).
Surpresa na iluminação do muro dos fundos. Me diga senão ficou liiiindo :P
Visão parcial da lavanderia. Destaque para os tijolos de vidro, que trazem iluminação e leveza.
Ignorem a bagunça, por favor... Essa será nossa área de serviço/lavanderia. Esse espaço foi montado com o aproveitamento de material dos outros lugares da casa: utilizamos as pastilhas que restaram da cozinha e do banheiro da suíte, a bancada de marmore é a que retiramos da cozinha (troquei com a de uma amiga, por causa da posição da pedra) e o tanque é o veio na casinha (apenas trocamos ele de lugar, pois onde originalmente ele ficava acomodará a máquina de lavar). De novo temos apenas o revestimento e o forro de gesso.
Aqui dá para ver a alteração que fizemos na janela (Era maior e feita em esquadrias de aluminio. Foi diminuida e feita em vidro temperado) e na porta (Era de ferro e foi trocada por uma de vidro temperado maior). Notaram a caixinha de gesso que fica no forro entre a janela e a porta? Ela foi feita para esconder a tubulação da coifa...
Essa é a nova porta da sala de jantar vista de fora e a área que foi feita ( quando comparado com a foto mostrada anteriormente, dá para notar o quão diferente ficou). Esse senhor que aparece na foto é o melhor mestre de obras, carpinteiro, eletricista e principalmente, melhor PAI do mundo, é graças a ele que nossa casinha está tão linda.
Imagem parcial da cobertura.
  Pessoinhas é isso... espero que tenham gostado e aguardo a próxima visita em breve ;)
    Fiquem com Deus!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vestidos...

Pessoas, notaram que apesar das chuvas o tempo continua quente?!! Pois bem, pensando nisso resolví trazer apara vocês mais uma das coisinhas que "coleciono"... são algumas imagens de vestidos que encontro na web e acho interessantes, e que futuramente pretendo levar para a costureira fazer.
Apresento para vocês alguns modelitos para:

TRABALHAR 

 





PASSEAR





FESTA





terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aceita um suquinho???

Hi pessoas!!!
   Apesar da forte chuva que caiu hoje cedo, o calor já comecou a tomar conta novamente e para refrescar, nada melhor do que um suco geladinho.
   Sendo assim, vou compartilhar com vocês duas receitas muito bacanas, que encontrei no site do GNT, de sucos com água de coco (segundo a descrição no site eles aliviam a ressaca, bom para quem vai curtir muuuuuuuuuuuito o carnaval).

Limonada Especial
 
Ingredientes:
01 limão
02 folhas
couve pequena
300 ml de água de coco
Açúcar a gosto
 
Preparo: Bater tudo no liquidificador
 
 
 
 
 
Suco Refrescante
 
Ingredientes:
200 g  de abacaxi
20 ml de água coco
2 ramos de hortelã
1/2 limão
raspado
 
Preparo: Bater tudo no liquidificador
 
 
 
 
 
Viu só como são simples de preparar?!!
        Um ótimo dia para vocês ;)

Reflexão do dia...

"Simplifique a vida.
Pare de fazer coisas apenas pelo hábito. Elimine um pouco do lixo da sua rotina para ter uma visão melhor do caminho"
Extraido do livro "Felicidade em poucas palavras" de Andrew Matthews

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fonte de inspiração...

Sou apaixonada por decoração e como uma virginiana caracteristica sempre estou ligada à detalhes... vou mostrar para vocês algumas das imagens que me inspiraram para montar a casinha e podem ajudar vocês também... ;)


Gostei muito desse detalhe na sanca, super simples e lindo... traz claridade ao ambiente e fica super sofisticado


Mais uma sanca para te inspirar, apesar de eu adorar linhas retas gostei demais dessa sanca curvada

Veja como a luz indireta traz leveza ao ambiente

Observe o detalhe dessa sanca é super simples e foi utilizada em dois ambientes diferentes só que integrados... viu como o menos é mais...rs 

Essas são algumas da idéias que me trazem inspiração (foram retiradas de vários sites da web, infelizmente não tenho as fontes, caso você conheça alguma dessa imagens e conheça a fonte agradeço se me informar), tenho muitas coisas em revistas também, vou tentar scanear algumas imagens para compartilhar com vocês.

Por hoje é isso ;)
 Espero que tenham gostado...


Olha a sala de jantar...

Pessoinhas, desculpem a ausência mas esses dias as coisas andam meio complicadas...
      Hoje trouxe para vocês as fotos da nossa sala de jantar... nela trocamos a porta, alteramos o gesso, criamos uma iluminação diferente (lembra do lustre né!!)... dá uma olhadinha no antes e depois...rs

 Sala de jantar antes da reforma - ainda com a porta feita com esquadrias de aluminio.

 Sala após a reforma a nova pintura e nova iluminação (spots e lustres)
Detalhe da porta de correr que substituiu a porta com esquadrias de aluminio.

Para que pudessemos ganhar mais espaço na sala de jantar, tivemos que ampliar o forro de gesso e dimunir o espaço destinado à sala de estar.

Nossa mesa de jantar já foi entregue e em breve vou mostrar para vocês as fotos.
Uma ótima semana e fiquem com Deus. 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A nossa pequena e charmosa Sala de Estar...

Olá pessoas!!
    Passei para deixar mais algumas fotos da casinha, para vocês acompanharem como estão as coisas.
O espaço da sala de estar é o mesmo, mais depois da reforma olha quanta diferença... tem pintura nova, rebaixamento de gesso, uma estante de gesso liiiiiiiinda e um detalhe todo especial, os nichos na paredinha que divide a sala de estar e a sala de tv (um dos trabalhos extras dados ao nosso pedreiro...rs)
 No início da reforma, quando o material para a construção do muro ainda se encontrava estocado no interior da casinha
A sala já prontinha - visão interna da entrada da casinha (olha a nossa grama como está verdinha...rs)
Nossa sala era apenas um vão... a pilha de forro de pvc que aparece na foto  foi retirado dos quartos para instalação do  gesso.
 Olha só como ficou charmosa a estante que divide a sala de estar da de jantar (ela foi uma das muitas idéias que tirei das revistas que comprei (meu vicío) quando estava buscando inspiração para deixar a casinha com a nossa cara) e o detalhe no forro de gesso.
 Infelizmente não tirei uma foto desse cantinho antes da alteração, fica a foto dos nichos já cortados e rebocados.
    Veja como ficou liiiiiiiindo... esses nichos são uma das coisas que mais gosto nessa sala e essa cor fez toda a diferença ;)
      Espero que vocês tenham gostado da nossa sala de estar... vou tirar algumas fotos à noite para mostrar o efeito das luzes nesse ambiente.
     Fiquem com Deus ;)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Delicinha - Omelete de Forno

Omelete de forno





 Ingredientes:
  • 5 ovos
  • 1 lata de atum
  • 100 g de mussarela picada
  • 1 lata de seleta de legumes escorrida
  • meia xícara (chá) de leite
  • meia colher (sopa) de FONDOR MAGGI®
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó
  • 4 colheres (sopa) de salsa picada
Modo de Preparo:

Bata ligeiramente os ovos e junte os ingredientes restantes. Coloque em um refratário untado (25 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos. Sirva quente ou fria.
Receita extraida do site da Nestlé