quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sancas

Olá Pessoas!!!

    Pensando na minha amiga-irmã Tânia (que vai começar a reformar seu apartamento agora), resolvi fazer um post especial sobre sancas. Espero que gostem e que possam aprender um pouco mais sobre esse assunto com esse post.

    Fiquem com Deus!!!

    Por definição Sanca significa moldura ornamental, geralmente de gesso, que se coloca no encontro da parede com o teto.

     Existem diferentes tipos de sanca. A seguir conheceremos os mais comuns (texto extraído do site da designer de interiores Andréia Barros)

Sanca Aberta

Pode ser feita com gesso placa como também pode ser feita com Dry Wall, destina-se a percorrer o perímetro ou determinadas paredes de salas, quartos, escritórios e etc. chama-se Sanca Aberta, pois na sua lateral entre a base e o teto existe um vão que é utilizado para fazer a iluminação indireta, onde a luz fica direcionada ao teto. Em sua base pode-se usar “SPOT`s” para se fazer iluminação voltada para as paredes ou não. Tanto sua largura como altura pode ser de tamanhos diferentes podendo assim dar um toque de originalidade e exclusividade em seu projeto.




Sanca Invertida

Como próprio nome diz é uma Sanca Invertida, onde a iluminação é indireta voltada para o teto em direção a parede diferente da Sanca Aberta onde a iluminação e voltada para o teto em direção ao centro do teto. Ela só pode ser feita acompanhada de rebaixamento de teto, ou seja, o Forro Rebaixado.
E como na Sanca Aberta também existe um vão para a instalação de luz indireta. Tanto sua largura como altura pode ser de tamanhos diferentes podendo assim dar um toque de originalidade e exclusividade em seu projeto.



Sanca Fechada

Pode ser feita com gesso placa como também com Dry Wall, destina-se a percorrer o perímetro ou determinadas paredes de salas, quartos, escritórios e etc. Diferente da Sanca Aberta e Invertida, não há vão para que se possa fazer iluminação indireta, podendo apenas fazer iluminação voltada para o pisos ou paredes com diversos tipos de “SPOT`s”, e seu fechamento entre a base e o teto pode ser colocadas inúmeros tipos de molduras. Tanto sua largura como altura pode ser de tamanhos diferentes podendo assim dar um toque de originalidade e exclusividade em seu projeto




Sanca Rasa

É uma sanca extremamente baixa entre sua base e o teto entre 5 e 8 centímetros de altura pode ser aberta ou fechada, dá ao ambiente um toque de sofisticação.



Um comentário:

Tânia Baima disse...

Todas são lindas. Adorei as fotos e a explicação. Obrigada pela força, ajuda e paciência. Beijos