sexta-feira, 4 de março de 2011

Detalhes que fazem a diferença - Velas I

Olá pessoas!!!
    A minha inspiração de hoje vem dos detalhes... acho incrivel como pequenos detalhes fazem toda a diferença em tudo o que fazemos, principalmente nas coisas relacionadas à decoração (no meu dicionário "decoração" significa fazer de coração).
   Como uma tipica virginiana, sou muito detalhista (o que muitas vezes é um grande problema) e observo sempre as coisas de maneira diferente. Os detalhes é que me chamam a atenção e saltam aos meus olhos (talvez por isso "Minha Vida" (Sr. meu marido) tenha razão quando me compara ao Inmetro...rs)
   Em minhas "andanças" pelo mundo virtual começei a colecionar imagens para me inspirar. Dando uma olhada nessas imagens notei que muitas trazem a simplicidade e a delicadeza de decorar com velas, flores, galhos, enfim com coisas simples que podem deixar nosso lar um charme, tanto em ocasiões especiais (pequenas recepções e festas)  como em nosso dia-a-dia.
   Neste post vou mostrar como velas somadas a outras coisas (grãos, flores, areia, botões, fitas...),  podem trazer uma atmosfera de romantismo, aconchego e até mesmo de descontração para seus ambientes... Espero que curtam e que sirva de inspiração para a sua próxima reuniãozinha com os amigos.
 Veja como com um pouco de criatividade se consegue fazer coisas belissimas...
 
Os grãos de café e o fitilho fizeram toda a diferença nesse castiçal improvisado, sem falar que o copo é uma graça.
 
 Olha esse castiçal feito com potinho de vidro (daqueles de patê, que encontramos com facilidade no supermercado), palhinha e conchinha do mar, ficou super delicado.
 
Dá para acreditar que essas petalas são feitas de maçã?!!!...

 E esse castiçal revestido com canela?!! (Fico imaginando o cheirinho gostoso no ambiente)

 Para quem gosta de um pouco de verde na decoração, fica essa idéia (os raminhos foram colados nas taças).
 
 Quem diria que um castiçal feito com botões ia ficar tão charmoso?!!!
E essas taças revestidas com fita, tão sofisticadas...
 Para quem vai casar fica a dica: castiçal personalizado e divertido.
 
 Você imaginaria algo assim olhando separadamente: uma taça, um punhado de areia e uma velinha?

O que diria então utilizar algumas pétalas de rosas em um castiçal improvisado como taça?

Este é o primeiro post que farei sobre velas, ainda tenho bastante material para mostrar para vocês, aguardem ;)
    Fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário: