sexta-feira, 11 de março de 2011

Detalhes que fazem a diferença - Guardanapo

Olá Pessoas!!!
      Hoje vou postar sobre uma coisa que acho super bonita e elegante, mas que não faz parte do nosso dia a dia (pelo menos, não do meu...rs)... os guardanapos.
       Em minha buscar por detalhes, me chamou a atenção como os guardanapos podem compor a mesa de maneiras tão diferentes. Eles podem ser apresentados de forma despojada, divertida, delicada, mas sem deixarem de estar em harmonia.
       Garimpei muitas imagens e por esse motivo vou dividir este tema em dois posts. O primeiro (este) vai mostrar como eles podem ser apresentados e o segundo vai trazer os vários tipos de anéis de guardanapo (encontrados prontos ou até mesmo produzidos por nós em casa).
        Fiquem com Deus!!!

  




Muito charmoso esse guardanapo enrolado com barbante e para finalizar esse raminho deu um toque diferente.

Veja a delicadeza dessas flores de tecido...

 
Esse já é mais despojado. Na verdade é um lenço que está sendo utilizado como guardanapo, basta dobrar e dar um simples nó.

 
E esse raminho de flores miúdas que faz a finalização do guadanapo amarrado com fita, que coiisa mais liiiinda...


Para as meiguinhas fica a dica do laço ;)


Alguém sabe me dizer onde as pessoas encontram tanta criatividade?!! (quero comprar algumas caixas...rs)  Você conseguiria olhar para guardanapos com essas cores e visualizá-los sendo apresentados assim?


Que idéia simples e elegante para um casamento ...  Na própria dobra você já consegue inserir o cardápio do que vai ser servido na festa. (fica a dica para as noivas de plantão)


Não precisar ser expert, em dobradura, para montar esse guardanapo... esse raminho de flores deu o  charme que faltava, não acha?!!!


Esse aqui já é bem mais complicado. Prometo que vou procurar como fazer para mostrar para vocês.
E para finalizar... um guardanapo temático para ser utilizado na Páscoa. "De olhos vermelhos, de pelo branquinho (rosinha nesse caso...rs), de orelhas bem grandes,  eu sou coelhinho..." O que acham de inovar na sua mesa do domingo de Páscoa?









  

Um comentário:

Eritania Brunoro disse...

Nossa, amei. E realmente não é uma coisa que faça parte do nosso dia-a-dia, mas dá para improvisar em casa e tb obter ótimos resultados para agradar, né não? bjos.