segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um espaço para relaxar e curtir...

Olá pessoas!!!
    Me desculpem pela ausência, estou numa correria e acabei não atualizando o blog esses dias, espero que não tenham desistido de acompanhar a minha novela atual : "Uma obra em minha vida" ....rs
    Continuando o tour pela casinha, vou apresentar para vocês um outro cantinho super especial... a área externa que eu considero uma extensão das nossas salas, mas que infelizmente será uma das ultimas a ser decorada. Como minha "Vida" (Sr. meu marido) sempre fala,  tenho um olhinho muuuuito caro e não dá para fazer tudo de uma vez. Sendo assim, tivemos que atribuir prioridades e a área externa é uma das ultimas :(
     Então vamos ao que interessa, as fotos ;)


ANTES
 
 Área externa antes da reforma
 As casas foram entregues sem muro divisor (embaixo dessa lona preta estão os tijolos para a reforma e esse monte de entulho é o material que já estava sendo retirado da casa)
A área de serviço original era assim, bem pequena (cerca de 1,20m) 
 Nessa foto vocês ainda podem ver a janela, a porta e o tanque originais
Essa é a porta original da sala de jantar (vista de fora), trocada na reforma. Esse espaço que parece minusculo vai te surpreender nas próximas fotos. 
 
 
DURANTE
 
 Nesse muro foi feita uma calha para que a aguá tenha vazão sem cair na casa do vizinho (ele ficou com 2,50m para respeitar as normas do condomínio)
 O pessoal  (Sombra, Pai e Nilson) montando a caixaria para a viga.
Minha Vida com a mão na massa literalmente...rs 
 Olha ele novamente ajudando o Sombra no preparo da massa que vai preencher a caixaria da viga.
Muro e parede da área de serviço ( ampliamos a lavanderia em cerca de 1,20m)


DEPOIS
 
 Essa área ficou super ampla (acreditem), foi uma surpresa até para nós. Considero esse antinho especial pois será uma extensão da nossa sala de estar, minha cabeça já está borbulhando de idéias só falta tempo (R$) para executa-las...rs
Essa parede da cozinha tinha apenas 1,95m pelo lado de fora. Pedí para que ampliassem ela em mais 1,20m para dividir essa área da lavanderia (gosto de espaços delimitados - já deu para notar pela sala de estar e jantar, não é?!!) e para deixar a cozinha mais clara e com ventilação foi aberto esses dois basculantes e foi feita meia parede com tijolo de vidro.
Essa parede é justamente o muro mostrado em uma das fotos anteriores. Cobrimos essa área com telha de concreto (para não fugir do padrão do condomínio), forramos com gesso e instalamos uma iluminação diferente para dar um certo aconchego.
Iluminação especial da àrea externa.
Área aberta onde será instalada a grama sintética. Gostei muito desse muro, acho que ficou harmónico: a altura ficou proporsional (2m para que tivessemos mais ventilação), os riscos brancos feitos entre o grafiato, e a pingadeira, foram detalhes que fizeram a diferença. Esses espaços que aparecem entre o muro e a calçada, são floreiras ( futuramente irei postar algo sobre elas).
Nessa foto a floreira fica mais evidente. Antes que você me perguntem  "o que são esses quadradinhos que aparecem na calçada?", eu já dou a resposta... são as tampas (eu recomendo elas, pois facilitam muito na hora da manutenção. Essas aí foram compradas na Ronsy, são da Amanco) das caixas de gordura e águas pluviais (na época da reforma tivemos que retira-las do lugar, pois se deixassemos onde estavam nosso piso da lavanderia ficaria cheio de remendos).
Surpresa na iluminação do muro dos fundos. Me diga senão ficou liiiindo :P
Visão parcial da lavanderia. Destaque para os tijolos de vidro, que trazem iluminação e leveza.
Ignorem a bagunça, por favor... Essa será nossa área de serviço/lavanderia. Esse espaço foi montado com o aproveitamento de material dos outros lugares da casa: utilizamos as pastilhas que restaram da cozinha e do banheiro da suíte, a bancada de marmore é a que retiramos da cozinha (troquei com a de uma amiga, por causa da posição da pedra) e o tanque é o veio na casinha (apenas trocamos ele de lugar, pois onde originalmente ele ficava acomodará a máquina de lavar). De novo temos apenas o revestimento e o forro de gesso.
Aqui dá para ver a alteração que fizemos na janela (Era maior e feita em esquadrias de aluminio. Foi diminuida e feita em vidro temperado) e na porta (Era de ferro e foi trocada por uma de vidro temperado maior). Notaram a caixinha de gesso que fica no forro entre a janela e a porta? Ela foi feita para esconder a tubulação da coifa...
Essa é a nova porta da sala de jantar vista de fora e a área que foi feita ( quando comparado com a foto mostrada anteriormente, dá para notar o quão diferente ficou). Esse senhor que aparece na foto é o melhor mestre de obras, carpinteiro, eletricista e principalmente, melhor PAI do mundo, é graças a ele que nossa casinha está tão linda.
Imagem parcial da cobertura.
  Pessoinhas é isso... espero que tenham gostado e aguardo a próxima visita em breve ;)
    Fiquem com Deus!!

4 comentários:

Unknown disse...

Minha amiga, tá ficando lindo demais. é um sonho né.... espero que vc seja muito feliz no seu cantinho.

Daniela disse...

Isso cunhada, ponha o seu marido pra trabalhar =)
Ai tô ficando repetitiva, mas tá ficando td tão lindo! Eu tua lavanderia é flamenguista, é?! preto e vermelho, como tu deixou, cunhada?! (hehe)

Anônimo disse...

Cadê o verde?.. está faltando umas plantinhas...muito piso..tudo impermeabilizado.. =/

Beneh disse...

Pois é, infelizmente ainda não terminamos a casa, falta muita coisa. Mas uma das próximas, são as plantinhas. Pode continuar visitando o blog que em breve vai ver as novidades. Obrigada pelo comentário ;)